Com um gol do ex-colorado Iarley, que foi homeageado pela diretoria do Colorado antes do jogo, o Ceará venceu o Inter em Porto Alegre por 1 a 0, nesta noite de sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, um dos heróis da conquista do Mundial de 2006, entrou no segundo tempo e ficou até constrangido após fazer o gol que decidiu a partida.
Foram os primeiros três pontos do Ceará na competição. O Inter, que havia empatado na estreia contra o Santos, tem apenas um ponto na competição.
Com as equipes 'encaixadas', somente lampejos de técnica individual proporcionaram relativa emoção. Leandro Damião e Zé Roberto estimularam Fernando Henrique a protagonizar suas tradicionais defesas acrobáticas quando partiram para o drible e para o chute.
Faltou ao Inter aquela compactação tantas vezes defendida por Falcão. O treinador tentou correções, e em momento de bola parada ofensiva chegou a convocar Lauro para passar instruções, transmitidas pelo goleiro aos demais. Lento, entretanto, o time deixou o campo sob algumas vaias.
HOMENAGEM
Antes da partida o Inter homenageou Iarley. Reserva no Ceará, há cinco anos ele foi personagem de alta relevância na conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Foi de Iarley o passe para o gol antológico de Adriano Gabiru, decretando a vitória colorada por 1 a 0 sobre o Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário