Vasco e Grêmio se enfrentaram na tarde deste domingo no Olímpico com seus times titulares. Porém, quem evitou o empate sem gols foram jogadores que sairam do banco de reservas e fizeram a alegria das torcidas. Pelo lado cruz-maltino, o meia Bernardo. Já pelo Tricolor gaúcho, o atacante Roberson, ambos no segundo tempo.
O primeiro tempo começou agitado no Olímpico. Logo aos 9 minutos, a primeira chance clara de gol. Após cobrança de falta de Fábio Rochemback, Alecsandro falhou e a bola sobrou para Júnior Viçosa na área e, mesmo atrapalhado por Dedé, o atacante do tricolor gaúcho conseguiu fazer o giro e finalizar, obrigando ao goleiro Fernando Prass a fazer uma defesa a queima roupa.
Quatro minutos depois, depois de cobrança de escanteio, Fagner subiu e tocou na bola, mas com o branço: pênalti para o Grêmio. Gabriel cobrou e Fernando Prass fez a defesa. Aos 18 minutos, a rede balançou. Fábio Rochemback cobrou falta para dentro da área e Willian Magrão desviou de cabeça, mas o árbitro já havia marcado impedimento.
No lance seguinte, o Vasco conseguiu seu primeiro ataque de perigo. Alecsandro, em bonita cobrança de falta, carimbou o travessão.
A etapa inicial seguiu muito equilibrada e com ambos os times imprimindo boa marcação no meio de campo. Já quase no fim, Eder Luis ganhou uma dividida no meio de campo e ficou cara a cara com Victor, que saiu do gol. O camisa 7 cruz-maltino driblou o goleiro, mas deixou a bola escapar de seu domínio e sair pela linha de fundo. Eder até finalizou e fez o gol, mas o árbitro já havia parado o lance.
Assim, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.
Na volta do intervalo, a única mudança foi a de Renato Gaúcho, que colocou Escudero no lugar de Leandro. Quanto à postura, a de ambos os times não alteraram tanto, apostando na forte marcação no meio de campo e apostado nos contra-ataques; no caso do Vasco, com o acréscimo da bola aérea.
Aos 13 minutos, Eder Luis cruzou para Alecsandro, que, de cabeça, fez o desvio para o gol, mas o atacante estava em posição irregular. Com o jogo preso entre as intermediárias, as oportunidades de gol eram escassas. Ricardo Gomes e Renato Gaúcho, então, foram mexendo nas peças de suas equipes. Primeiramente, Jumar na vaga de Felipe pelo time de São Januário. Depois, Vilson na vaga de Gabriel. Mas a história do jogo mudou quando o comandante vascaíno substituiu Diego Souza por Bernardo. O camisa 31 entrou e logo em seu primeiro lance, avançou pela ala direita, tentou cruzar e acabou jogando por cima do goleiro Victor, fazendo um golaço.
Mas a mão de Renato Gaúcho também estava calibrada. O treinado sacou o atacante Júnior Viçosa para colocar Roberson. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador subiu e cabeceou bonito para deixar tudo igual no Olímpico.
Já no fim do jogo, Douglas recebeu a bola em velocidade e bateu por cobertura e bateu por cobertura; a bola bateu no travessão para o desespero dos gremistas.
O resultado foi o segundo empate do Vasco no Brasileiro, que, agora, soma oito pontos. Já o Grêmio, tem seis pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário